Póngase en contacto

Correo electrónico

info@sumamos.org

case-grident-shape
Inscreva-se Agora!

Faça parte do laboratório cidadão SUMAMOS+ Belém. Inscreva-se hoje!

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo seu interesse em participar do laboratório cidadão SUMAMOS+ Belém, com esta inscrição, você dará o primeiro passo para ser parte deste evento.

O SUMAMOS+ Belém tem como objetivo apoiar coletivos, associações e organizações locais na Região Metropolitana de Belém (RMB) para identificar problemas relacionados com o exercício de seus direitos ou os de suas comunidades, e propor soluções participativas para resolvê-los.

Durante cinco dias, 15 equipes de três pessoas serão orientadas por uma metodologia de design thinking para criar um projeto que aborde o problema identificado por meio de intervenções cidadãs como monitoramento, conscientização, influência e treinamento, entre outras.

As equipes vencedoras receberão uma pequena ajuda/apoio de até US$ 5.000 (aproximadamente R$ 25.000) para a execução de seus projetos, com o apoio e assessoria do SUMAMOS+.
Para mais informações, consulte os termos e condições .

Datas importantes:

Sessão virtual de perguntas e respostas: segunda-feira, 29 de abril de 2024, das 18h às 19h (horário de Belém, Brasil). Se deseja participar desta sessão, envie um e-mail para info@sumamos.org para receber o link de conexão.

Prazo final para recebimento de inscrições: domingo, 5 de maio de 2024 (inscrições recebidas após esta data não serão aceitas).

Notificação dos resultados: 13 a 17 de maio de 2024 (o SUMAMOS+ entrará em contato com os 15 grupos selecionados e com cinco grupos suplentes, que ficarão na lista de espera caso um dos 15 grupos selecionados não possa participar).

Confirmação dos grupos e envio de itinerários: segunda-feira, 3 de junho (se um ou mais times não puderem confirmar sua participação enviando seu itinerário de viagem confirmado, o time será substituído por um dos times da lista de espera).

Laboratório cidadão: 10 a 11 de junho de 2024 (primeira fase), 14 a 16 de junho de 2024 (segunda fase).

Cada equipe deve preencher um único formulário com os dados de todos os participantes. Antes de completar a inscrição, pedimos que verifiquem se a equipe atende a todos os seguintes requisitos:

Exemplos de intervenções

Ter três membros com mais de 18 anos.

Representar uma organização local, comunitária ou nacional, uma instituição acadêmica local ou um coletivo cidadão ou juvenil voltado para a promoção dos direitos humanos e/ou proteção de populações vulneráveis (os participantes devem ter o endosso da organização que representam).

As organizações participantes (ou os membros da equipe, no caso de uma organização sem sede física) devem ter presença na Região Metropolitana de Belém (RMB) ou em suas imediações imediatas. O SUMAMOS+ reembolsará os custos de transporte dos participantes para o local do laboratório. As atividades propostas podem ser realizadas em localidades no Pará fora da RMB.

Demonstrar diversidade na composição da equipe em termos de gênero, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, capacidades diferentes, religião e/ou outras categorias (o SUMAMOS+ dará prioridade a equipes que demonstrem uma abordagem de diversidade).

Ter uma equipe composta por pessoas de diferentes níveis dentro da organização. No entanto, a participação e tomada de decisões deve ser inclusiva e homogênea durante todo o laboratório.

Ter interesse na promoção e defesa da democracia e dos direitos humanos e no fortalecimento institucional da organização.

Ser uma organização aberta a aprender e criar projetos com foco em diversidade e igualdade de gênero.

Ter disponibilidade de tempo para participar de todas as sessões presenciais durante a semana do laboratório. *

* Nota: 11, 14, 15 e 16 de junho de 2024. É necessário fornecer os dados de três pessoas no momento de preencher este formulário. Se uma ou mais das pessoas que participarão do laboratório forem substituídas por outra pessoa, isso deve ser comunicado ao SUMAMOS+ até 3 de junho de 2024, quando os itinerários de viagem são confirmados. Se os dados dos três participantes não forem fornecidos até essa data, a inscrição será desconsiderada.

1Dados Gerais do Coletivo, Associação ou Organização
2Membros da Equipe #1
3Membros da Equipe #2
4Membros da Equipe #3