Póngase en contacto

Correo electrónico

info@sumamos.org

Requisitos de Participação:

As equipes interessadas em participar devem cumprir os seguintes requisitos:

Ter três membros com mais de 18 anos.

Representar uma organização local, comunitária ou nacional, uma instituição acadêmica local ou um coletivo cidadão ou juvenil voltado para a promoção dos direitos humanos e/ou proteção de populações vulneráveis (os participantes devem ter o endosso da organização que representam).

As organizações participantes (ou os membros das equipes, no caso de uma organização sem sede física) devem ter presença na Região Metropolitana de Belém (RMB), seus arredores ou na Ilha de Marajó. O SUMAMOS+ reembolsará as despesas de transporte dos participantes até o local do laboratório. As atividades propostas podem ser realizadas em localidades no Pará fora da RMB, seus arredores ou na Ilha de Marajó.

Demonstrar diversidade na composição da equipe em termos de gênero, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, capacidades diferentes, religião e/ou outras categorias (o SUMAMOS+ priorizará equipes que demonstrem um enfoque de diversidade).

Contar com uma equipe formada por pessoas de diferentes níveis e perfis dentro da organização. No entanto, a participação e tomada de decisões devem ser inclusivas e homogêneas durante todo o laboratório cidadão.

Ter interesse na promoção e defesa da democracia e dos direitos humanos, assim como no fortalecimento institucional da organização.

Ser uma organização aberta a aprender e criar projetos com foco em diversidade e igualdade de gênero.

Ter disponibilidade de tempo para participar de todas as jornadas presenciais durante a semana do laboratório.

Nota: Todos os participantes registrados devem ter disponibilidade para participar em 100% das sessões do laboratório nos dias 10, 11, 14, 15 e 16 de junho de 2024. É necessário fornecer os dados de três pessoas no momento de preencher o formulário de inscrição. Se uma ou mais das pessoas que participarão do laboratório forem substituídas por outra pessoa, isso deve ser comunicado ao SUMAMOS+ até o dia 3 de junho de 2024, quando os itinerários de viagem forem confirmados. Caso os dados das três pessoas participantes não sejam fornecidos até essa data, a inscrição será desconsiderada.

Registro

Todas as organizações interessadas em participar no laboratório SUMAMOS+ Belém devem completar e enviar o formulário de inscrição disponível aqui.

Seleção de Participantes

Após o término do período de convocatória, todas as inscrições que cumprirem os requisitos mínimos estabelecidos serão avaliadas por um comitê de seleção.

Devido ao grande número de candidatos, apenas as organizações selecionadas serão contatadas. As equipes candidatas devem assegurar-se de preencher corretamente os dados de contato no formulário de inscrição.

As 15 equipes selecionadas serão contatadas por e-mail, notificando sua aceitação no laboratório SUMAMOS+ Belém e os próximos passos a seguir.

Datas Importantes

Sessão virtual de perguntas e respostas: segunda-feira, 29 de abril de 2024, das 18h às 19h (hora de Belém, Brasil). Se desejar participar desta sessão, envie um e-mail para info@sumamos.org  para receber o link de conexão.

Encerramento da convocatória: 5 de maio de 2024 (inscrições recebidas após essa data não serão aceitas).

Contato com as equipes selecionados: 13 a 17 de maio de 2024.

Laboratório SUMAMOS+ Belém: 10 a 11 de junho de 2024 (primeira fase), 14 a 16 de junho de 2024 (segunda fase).

Responsabilidades dos Participantes Selecionados

Os participantes selecionados comprometem-se a fornecer informações verdadeiras e confiáveis. Qualquer comportamento antiético, atos fraudulentos, falsificação ou alteração de qualquer informação ou documentos serão sujeitos a medidas corretivas e à desqualificação de sua participação no laboratório SUMAMOS+ Belém.

Os participantes selecionados também se comprometem a assistir e participar ativamente em todas as atividades do laboratório nas datas e horários acordados.